domingo, 13 de outubro de 2013

Sobre o grupo de pesquisa PROFCEM

O grupo de pesquisa "Processos Cognitivos e Formativos em Educação Musical" (PROFCEM) tem sua origem nas linhas de pesquisa sobre Cognição, Filosofia e Educação Musical, do programa de Pós-graduação em Música da UFPR, iniciado em 2006. Em 2009, o grupo PROFCEM foi certificado pela UFPR e inserido no diretório de grupos de pesquisa do CNPq. Desde sua criação, os membros do grupo têm produzido inúmeras investigações e estudos inéditos, contribuindo para o desenvolvimento e divulgação da Pesquisa em Música no Brasil e no exterior. Deste grupo participam professores, alunos de graduação e pós-graduação, músicos e pesquisadores que se encontram em reuniões periódicas realizadas no Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná.

Para mais informações do nosso grupo, acesse as páginas Sobre nós, Publicações e Nossas Pesquisas. Caso tenha alguma dúvida ou queria entrar em contato conosco, utilize o formulário disponível na página Contato. Acompanhe nosso blog!


LINKS DE ASSOCIAÇÕES (Cognição e Educação Musical):


ASSOCIAÇÃO BRAS. DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS: http://www.abcogmus.org/abcm/


ASSOCIAÇÃO BRAS. DE EDUCAÇÃO MUSICAL: http://www.abemeducacaomusical.com.br/


 




Um comentário:

  1. Sou do site www.doremifashop.com.br e gostei muito do seu blog. No meu site tem uma seção de downloads gratuitos com atividades para educação musical. Esta semana estivemos presentes no I festival internacional de jogos musicais para educadores (fijm) em São Paulo e conhecemos o Grabiel Levy que cedeu uma ciranda de sua autoria que publicaremos em breve no site.
    Agradeço muito se você puder divulgar esta seção de downloads. Estamos recebendo outras atividades também, que serão formatadas e publicadas também, com o devido crédito do autor. Se tiver alguma coisa que queira publicar também, por favor entre em contato.
    Também temos página no facebook: https://www.facebook.com/doremifashopoficial

    Obrigado,

    ResponderExcluir